by Antônio Carlos Kantuta

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Daniela Mercury Lança Documentário Sonora Rio Bahia

Por Josemar Arlego

Daniela Mercury acaba de idealizar e produzir o documentário "Sonora Rio Bahia".  O documentário de longa metragem, dirigido por Jasmin Pinho, trata da música como elemento de desenvolvimento e inclusão social. São quatro personagens:  jovens, mulheres e negras. Duas da Bahia e duas do Rio de Janeiro. A temática é desenvolvida a partir do depoimento e da rotina delas, que trabalham com música em ONGs de suas cidades.

O filme percorre do Ilê Aiyê ao Jongo da Serrinha, do Porto da Barra à Quadra do Salgueiro, de onde surgem a pianista Maíra Freitas, a percussionista e jongueira Suellen Tavares, a rapper Tina Bee e a cantora de música afro-brasileira Aisha Araújo. Unindo tradições rítmicas do Rio de Janeiro e de Salvador, o filme mostra a determinação, força de vontade e talento das personagens que são líderes comunitárias e trabalham usando a música de forma criativa, inspirando suas comunidades e amplificando sonoridades de um Brasil feminino. “É impressionante o poder transformador da música e esse filme, iluminado pelo talento dessas quatro meninas, é um belo testemunho disso”, declara Daniela.
Veja abaixo o trailer do documentário. 


Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/holofote/noticias/2010/06/10/14170,daniela-mercury-lanca-documentario-sonora-rio-bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário